domingo, 5 de janeiro de 2014

Casamento em Restaurante

Olá noivinhas de Salvador! Hoje venho falar sobre casamento em restaurantes. Vale ou não arriscar? Quais os prós e contras desta decisão? O casamento em restaurante é recomendado tanto para um evento mais íntimo tipo um jantar apenas para a família e poucos amigos, como para uma festa mais pomposa. Entre as principais vantagens estão:

  • Você estará contratando o serviço de um local fixo e que, por tanto, dificilmente não arcará com o que se comprometeu;
  • Um pacote com um bom restaurante os convidados terão entrada, jantar e bebida à vontade;
  • Muitos locais já possuem uma decoração própria, os gastos com este item serão reduzidos;
  • Ao finalizar o casamento você não terá mais preocupações, nada precisará ser arrumado, as mesas e objetos serão do próprio estabelecimento, os funcionários contratados não terão nada que acertar contigo. Então, é só partir para a lua-de-mel;
  • Os custos, em geral, ficam bem menores do que alugando uma casa de festas.
Mas, nem tudo são maravilhas, infelizmente! Como qualquer outra contratação, escolher o local para celebrar um dia tão importante em nossas vidas é necessário muita atenção e saber de algumas coisas (que também devem ser analisadas caso não sejam em restaurantes). Então, fiquem de olho para que nada de errado aconteça no seu dia. Algumas dicas:

  • Veja amigos que já frequentaram o restaurante escolhido;
  • Tenha sempre mais de uma opção e procure fechar somente após ter ido conhecer pessoalmente;
  • Tente ser atendida como uma cliente comum e não como alguém que realizará um evento no local;
  • Se for possível utilize do serviço em um dia com bastante movimento como, por exemplo, o dia dos namorados. Assim, poderá perceber como agem com a casa cheia;
  • Fique atenta a cada detalhe: se as bebidas estão geladas, o tratamento desde a entrada até com os garçons, veja a limpeza, os banheiros (quantidade e limpeza), a forma que os pratos estão sendo servidos, a atenção que você recebeu etc.
  • Pesquise bastante, alguns locais mais caros disponibilizam mais tipos de comidas e bebidas, além de permitirem estender a festa pela madrugada. Outros, não são tão caros e são perfeitos para um jantar com as pessoas mais importantes de sua vida.
  • Cuidado para não escolher um restaurante que: tenha o atendimento demorado, que não tenha estacionamento, que sirvam bebidas quentes e comidas frias rsrs, que tratem mal ao cliente, ou tenham um número reduzidos de funcionários.
  • Você terá que contratar ainda, por fora: o bolo, os doces, bem-casados, lembrancinhas, flores, velas e demais itens de decoração. Na maioria dos restaurantes eles preparam uma mesa com frios para os convidados e servem entradas.
Selecionei três opções em Salvador que eu conheço e que já utilizei dos serviços. Vou contar para vocês o que achei de cada um.

Restaurante Amado

Comecei logo pelo top! Eu nem tenho palavras para descrever o Amado de tão maravilhoso que é. Sem nenhum exagero, quando fui fiquei completamente extasiada com absolutamente tudo. Vamos começar pela localização, encontra-se na Contorno, a vista para a Baía de Todos os Santos é sensacional! Acho que seja um dos locais mais bonitos de Salvador. A estrutura do restaurante é completamente adequada, existindo espaço reservado para este tipo de evento. O tratamento, a atenção, o respeito, tudo nota: 10. De verdade, esse lugar é tudo. Para quem pode vale muito a pena investir um puco mais. Sim, é caro! Se formos comparar com outros estabelecimentos de nossa cidade o Amado tem um preço mais salgado, se a gente for comparar com alguns que tem um péssimo atendimento e uma comida ruim só que cobram uma nota por se localizarem na Barra, Ondina e por aí vai, é muito barato. Vale cada centavo! Estamos falando de um casamento, para quem deseja gastar menos do que em uma casa de festas e mesmo assim investir para que tudo seja lindo eu recomendo o Amado. O estabelecimento é tão belo que a economia com a decoração vai ser enorme, umas flores, velas fotos dos noivos e pronto, você terá um casamento maravilhoso! 

Servem de absolutamente tudo: petiscos, frutos do mar, massas, aves, carnes...


Imagem: Restaurante Amado

Restaurante Salvador Dali

O Salvador Dali é um daqueles lugares que sempre vou com meus amigos. Localizado no Rio Vermelho, também possuí uma bela vista. Disponibiliza dois andares para a escolha de quem vai fazer o evento, com uma estrutura para atender até 250 pessoas (segundo quem me atendeu no dia). Devo confessar que o atendimento do Salvador Dali, pelo menos comigo, funciona bem melhor em dias de pouco movimento, já cheguei a ficar mais de 20 minutos até que um garçom comparecesse até a minha mesa em dias que todo mundo pareceu escolher ir até o Salvador. Claro que isto acontece em vários outros locais e eu não sei como eles se organizam para dias de eventos, podendo ser bem melhor. Nos dias calmos o atendimento é muito bom, os garçons foram muito educados comigo e com o meu noivo, não tive do que reclamar. A comida é boa! Para quem deseja fechar um pacote o preço é bem legal, o espaço é aconchegante, bonito, sofisticado, pelo que fiquei sabendo existe pacote com bebida para seus convidados pelas quatro horas de festa, existe um espaço de dança e não é tão caro como em outros restaurantes do mesmo nível. 

O cardápio é diverso: servem de aves e pratos da terra, até comidas Tailandesas. 


 Imagem: Restaurante Salvador Dali

Churrascaria Boi Preto

Sim, muitas pessoas realizam seus casamentos em churrascarias! Há quem não ache adequado, mas acredito que a festa tem que ter mesmo é haver com os noivos! Se o casal gosta de um bom churrasco, seus amigos e familiares também, se você quer que tenha comida à vontade: faça em uma churrascaria! De todas que eu já fui em Salvador a melhor é a Boi Preto, também foi a mais cara, só que como já foi dito, é um momento especial e vale o investimento. Está localizado na Avenida Otávio Mangabeira, em frente ao Aeroclube. O grande problema de churrascarias é quanto a decoração e que o custo fica ainda maior com a inclusão de bebidas. Mas, se você for optar por um "churras" no casório, a minha indicação é o Boi Preto. O ambiente é bonito, tem carnes maravilhosas, até o japonês de lá é muito bom (coisa que você não vai encontrar em churrascaria nenhuma!).


Imagem: Churrascaria Boi Preto (Salvador)

Se você quer saber mais sobre estes e outros restaurantes de Salvador, indico ir em um blog de quem realmente entende do assunto, sempre que vou sair vejo as dicas: http://ondecomeremsalvador.com.br/

Beijosss



32 comentários:

  1. Oi, vc chegou a pegar prçamento em algum dos dois restaurantes? Estou na luta para conseguir fazer uma festa não tão cara, beijos! dressa345@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Andressa, peguei há alguns meses o orçamento com alguns restaurantes. Caso queira me passar o seu e-mail posso encaminhar para você as propostas. Agora, eu te indico que ligue ou envie e-mail solicitando um novo orçamento, pois os preços sofrem alterações sempre, devido as estações, inflações etc. Se a sua intenção é fazer um casamento charmoso e com um custo não muito elevado os restaurantes são, realmente, uma ótima dica. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia enviar esses orçamentos pra mim tb?
      queria ter uma noçao.
      obrigada!

      Excluir
    2. Olá, por favor me envie a lista de orçamentos tbm. Segue e-mail: deisysantos@gmail.com Obrigada

      Excluir
    3. Oi, envia pra mim tbm? tezinhanjos@gmail.com Obrigada!

      Excluir
    4. Manda pra mim tb o orçamento: carina.emmely@hotmail.com

      Excluir
    5. Manda pra mim, se puder: mariarcarvalho@gmail.com

      Excluir
  3. Olá! Poderia me enviar o orçamento por e-mail também? Gostaria somente de uma média de valor para decidir. Segue e-mail: leyza8@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Oi...por favor, envie seus orçamentos pra mim também...rs ...gostei de suas dicas! Parabéns ! Obrigada
    susanamsilva27@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Por favor, me envia também os orçamentos para que eu possa ter uma idéia. maianalima@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Por favor, envia para mim também. Amei a dica. paulacarmeel@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, parabéns pelo blog. Adorei as dicas :)
    Poderia me enviar o orçamento também? Icmartins88@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, parabéns pelo blog. Adorei as dicas :)
    Poderia me enviar o orçamento também? Icmartins88@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Por favor, caso ainda tenha, envia para mim: riane@riane.com.br

    ResponderExcluir
  10. Envia pra mim tb??? Principalmente o do amado. Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Poderia enviar o orçamento para mim, só pra ter uma base? jteixeira@outlook.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, também quero ter uma noção de valores. Por favor, envia para mim.

    Enf.liliannunes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, também quero ter uma noção de valores. Por favor, envia para mim.

    Enf.liliannunes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Olá! será que poderia enviar para mim também? juliarsenna@gmail.com. Você sabe se omtem outros restaurantes que fazem? eu to morando fora de salvador e aí tá complicando..rsrs

    ResponderExcluir
  17. Olá, poderia encaminhar o orçamento para mim também? Grata.

    mimikita@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Será que eu Tb posso receber um e-mail com os orçamentos? Mesmo antigo eu quero para ter noção dos preços! Amado e salvador e boi preto
    capistrano.carla@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. olá, se ainda tiver poderia me enviar também? obrigada!
    lice_sales@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. olá, se ainda tiver poderia me enviar também? obrigada!
    lice_sales@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Por favor envia o orçamento, só para um base de preço.

    geizasa@bol.com.br

    ResponderExcluir
  22. Gente, entrem no site dos restaurante de solicitem o orçamento, cada orçamento é diferente, eles cobram pelo preço dos convidados. Outra coisa, tem um tempinho que já foi escrito essa postagem, né? Mandei e-mail, recebi o orçamento e o restaurante com melhor custo- beneficio é o Salvador Dali, no meu caso né? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, tem como você compartilhar o seu? Só pra eu ter uma base. Meu email é giuliana.as@hotmail.com. obrigada!

      Excluir